Nota de repúdio à eleição de Renan Calheiros à presidência do Senado Federal

“Sai Sarney e entra Renan… mais uma vez!

O Partido Pirata vem a público repudiar o “excelentíssimo” Senador Renan Calheiros, o qual foi eleito, em votação secreta, para o cargo de Presidente do Senado Federal. O processo político em torno da condução do “excelentíssimo” à presidência de uma das casas legislativas da República é terrivelmente significativo para a política brasileira. É lamentável observar a incapacidade de qualquer debate dialético e ético no congresso, onde se testemunhou muitos partidos supostamente não alinhados defendendo a eleição do “excelentíssimo”. 

Renan Calheiros na Presidência do Senado Federal significa a continuidade do coronelismo político, das oligarquias reacionárias no poder, da falta de transparência na coisa pública, da degeneração de forças políticas que em outra ocasião se diziam contra ao reacionarismo que ele representa, além da impossibilidade de independência do legislativo frente o executivo, as negociatas com o poder econômico e demais privilégios espúrios.

Assim, o Partido Pirata reafirma o seu compromisso com a transparência em todas as esferas públicas, a democracia plena e a todas as possibilidades do exercício da democracia direta sem atores políticos que utilizam o mandato popular para o interesse próprio e privado.

São Paulo, 1º de fevereiro de 2013. “

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Kommentare

8 comments for Nota de repúdio à eleição de Renan Calheiros à presidência do Senado Federal

  1. Otávio Augusto commented at

    É isso aí, meus caros…O inferno – como já dizia um sábio – é aqui mesmo…E o povo que se foda…A eleição desse filho-da-puta é uma porrada bem dada de direita na nossa cara cínica que teima em colocar essa corja no poder…Quando vamos aprender?!?!? Até quando nós brasileiros continuaremos a adotar essa atitude passiva/acomodada?!?!? Enquanto isso, no país real, a saúde pública está jogada ao esgoto, a educação idem, o sistema penitenciário nem se fala, pagamos uma carga de impostos que ultrapassa os limites do tolerável, transporte público não existe…Sendo assim – suspiro – não sei mais o que fazer…Ficar perplexo e indignado já não adianta praticamente nada, senhoras & senhores…E tivemos o azar de ter nascido num dos países mais cruéis do mundo…É foda, pessoal…É foda, é foda, é foda…Estou puto da cara demais pra continuar argumentando…Abraço em todos…

  2. CARLOS commented at

    PT SIGNIFICA ROUBO RENAN SIGNIFICA LEGALIDADE DO ROUBO, BRASIL SIGNIFICA PARAISO DOS LADROES.
    ENQUANTO ISSO O BRASILEIRO CONTINUA MAIS LASCADO AINDA, VIVA MARECHAL DEODORO CAUSADOR DESTA PORCARIA TODA

  3. jefferson oliveira commented at

    por isso que o Brasil está assim…os caras roubam e fazem tudo em beneficio proprio, renuncia para não ser cassado e acaba sendo reeleito e agora é presidente do senado…a culpa é do povo que vota neste lixo…..

Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Chat Internacional @GlobalPirates

Publicações