Nota de apoio a servidores e estudantes no Rio de Janeiro

O Estado do Rio de Janeiro vem passando por um momento bastante crítico devido à administração do Governo Cabral/Pezão ter focado os seus investimentos em interesses políticos e econômicos de aliados nos negócios e não em sua população. Favorecendo empresas próprias ou de financiadores de campanha, grande parte dos investimentos de serviços básicos que deveriam atender os contribuintes do Estado foram parar na mão de particulares. A população do Rio vem sofrendo com o sucateamento progressivo de seus serviços mais fundamentais. Escolas públicas abandonadas e hospitais com atendimento precário são exemplos desse Governo nefasto. Como isso não bastasse, as condições dos servidores só se agrava: salários baixos, riscos à saúde e segurança e, agora, a falta de compromisso no pagamento por parte do Governo do Estado. A reconfiguração das linhas de ônibus (e exclusão de muitas delas), somada à política de aumento anual da tarifa, apenas agrava a situação da parcela mais precarizada da população, que além de não ver as melhorias prometidas no transporte público, ainda tem seu acesso cada vez mais restrito a ele.

As políticas de favorecimento a interesses privados fez com que o Estado abrisse mão de receitas precisosas que ajudariam a evitar o caos em que se encontra o Estado. Ao mesmo tempo em que aplica uma agenda de ajustes, garante a isenção de impostos às concessionárias de transporte e à Light, assume uma dívida de 39 milhões de reais da Supervia, e concede benefícios fiscais a grandes construtoras. Diante disso, servidores de diversas áreas do Estado do Rio de Janeiro resolveram declarar greve. Saúde, Justiça, Segurança, Educação, Ciência e Tecnologia e dentre outras resolveram lutar por serviços, salários e condições de trabalho justas e dignas. Estudantes secundaristas da rede pública também estão se manifestando nas redes e nas ruas, em conjunto com docentes grevistas, pautando também o aumento de sua participação e voz nos rumos das escolas e da Educação. Sendo assim, o Partido Pirata apoia a luta dessas pessoas trabalhadoras e de estudantes na busca de uma qualidade de vida melhor e de uma prestação de serviços que seja adequada à população, contra políticas que privilegiam interesses privados em detrimento do bem comum.

Servidores e estudantes do Rio, vocês tem o nosso apoio!
Ahoy!

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Arquivo de posts