Nintendo contra sites e usuários de conteúdo pirata

Conforme notícia do site Torrent Freak, a Nintendo manifestou a intenção de bloquear sites e responsabilizar criminalmente usuários de jogos piratas.

Bowser_SM3DL

A Nintendo questionou o governo dos Estados Unidos sobre meios para pressionar sites estrangeiros que favorecerem a pirataria online. A companhia de games alega “grandes perdas” e fala sobre bloquear sites que distribuem arquivos e ações criminais contra quem piratear ou favorecer a infração de direitos autorais.

Todos os anos, os detentores de direitos de autor tem a chance de entregar a sua lista de recomendações antipirataria para o Relatório Especial 301 da Câmara do Comércio dos EUA. O documento, que deve ser divulgado nas próximas semanas, é publicado anualmente para destacar os países que, aos olhos de os EUA, não estão fazendo o suficiente para impedir a violação de direitos autorais. A Nintendo é uma das empresas que apresentam recomendações sobre como os outros países devem resolver estas questões.

“Passados alguns anos, o alcance da pirataria online da Nintendo cresceu dramaticamente. Todos os meses, dezenas de milhares de arquivos de jogos ilegais são detectados. O ambiente legal para limitar o fluxo desses arquivos fica extremamente desafiador”, explica a companhia em sua carta.

Gráfico com porcentagem de pirataria da Nintendo no mundo

Taxa global de pirataria P2P de produtos da Nintendo em 2013 por país

A carta da Nintendo se foca em quatro países – Brasil, China, México e Espanha. A todos eles a companhia oferece um conjunto de recomendações para que o clima legal possa ser “melhorado”. A empresa também espera que o governo dos Estados Unidos pressione por mudanças.

Para o Brasil, a Nintendo deseja que os provedores de serviços online sejam responsabilizados pelo seu papel na persistência de elevados níveis de pirataria na Internet. A empresa de jogos diz que isso pode ser alcançado por meio da adoção de procedimentos de notificação e retirada de conteúdo, bem como com penas mais duras para as empresas que não conseguirem assumir a responsabilidade.

A Nintendo defende que as empresas e os indivíduos que continuam a facilitar a violação de direitos autorais sejam processados e, para turbinar, a pena máxima de prisão deve ser aumentada. “Mova processos criminais contra os grandes infratores, incluindo os que facilitam a pirataria na Internet. Os tribunais devem aplicar sanções mais fortes contra crimes de propriedade intelectual, tanto nas formas tradicionais de pirataria como na pirataria on-line, para aumentar a conscientização e promover a dissuasão”, acrescenta a carta.

“Responsabilize os provedores de serviços de internet ​​por facilitar a pirataria em determinadas circunstâncias, incluindo a exigência de que os provedores removam rapidamente conteúdo infrator quando notificado por um representante titular direitos”, aconselha a Nintendo  para o Brasil.

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Kommentare

One comment for Nintendo contra sites e usuários de conteúdo pirata

  1. Thiago commented at

    A verdade é, como o wii u se tornou um fracasso, a nintendo para arranjar explicações para seus acionistas, começou atirar para todos os lados. Não estou dizendo que ela está errada, longe disso, muito longe mesmo, mas uma empresa que teve um nintendo wii com jogos incrivelmente pirateados mas nunca ligou muito pra isso a ponto de se poder jogar online com jogos piratas, agora com o fracasso de seu console de nova geração se apoio em todos argumentos possiveis.

Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Chat Internacional @GlobalPirates

Publicações