Netflix pagará Comcast por velocidades mais rápidas.

mar 22, 2014 | Notícias | 0 Comentários

Netflix pagará Comcast por velocidades mais rápidas.
(Reuters) – Netflix concordou em pagar uma das maiores provedoras de banda larga dos Estados Unidos, a Comcast Corp, por maiores velocidades, abrindo assim a possibilidade de que mais empresas de conteúdo tenham de pagar para obter melhores serviços.
Comcast e Netflix fizeram o anúncio em conjunto no domingo, marcando a primeira vez em que o Netflix paga por velocidades maiores nos EUA após clientes reclamarem do serviço lento. Os termos do acordo não foram divulgados.
O acordo surge em um momento em que reguladores federais estão em conflito sobre uma questão conhecida como ‘Neutralidade da rede’, que diz respeito a provedores de banda larga e à possibilidade deles estarem autorizados a diminuir o tráfego de dados de alguns sites em particular, potencialmente forçando empresas de conteúdo a pagar por um serviço mais veloz na rede.
A Comissão Federal de Comunicações disse, na semana passada, que planeja reescrever as regras após um tribunal dos EUA derrubar a versão previamente elaborada pela Comissão.
A questão está sendo observada atentamente pelo fato de que milhões de pessoas assistem a filmes e seriados de TV através de serviços de transmissão oferecidos por empresas como Netflix e Amazon.
Netflix, que começou como um serviço de entrega de DVD por correio, possui atualmente 44 milhões de assinantes pelo mundo sendo 34 milhões desses apenas nos EUA. Cerca de 7 milhões de assinantes pagam por serviços de entrega por correio. As empresas declararam que estavam “trabalhando por muitos meses de forma colaborativa ” para estabelecer um acordo de anos. Netflix não receberá tratamento preferencial na rede, as empresas disseram.
Como parte do negócio, Netflix oferecerá diretamente para a rede de banda larga da Comcast seus filmes e seriados de TV ao invés de fazer isso através de terceiros, permitindo aos clientes uma transmissão mais veloz para assistir os filmes e seriados.
Isso poderia forçar Netflix a fechar acordos semelhantes, conhecidos como “acordos de interconexão” estabelecidos com outros provedores de banda larga como Verizon e AT&T. Com mais de 44 milhões de assinantes pelo mundo, Netflix tem feito esforço para se conectar diretamente a provedores de Internet banda larga. A empresa tem feito acordos semelhantes com Cablevision e Cox, embora não tenha pago por essas conexões.
O acordo com Netflix surge logo após a Comcast comprar a Time Warner Cable por 45 bilhões de dólares, um negócio que atrairá a atenção de antimonopolistas.
A empresa resultante teria quase 30% das ações do mercado de TV paga dos EUA, e também seria a maior provedora de acesso à Internet banda larga.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo