“Não, copiar não é roubar”: Entrevista com a diretora Lexi Alexander

10931224_789752084411908_8612094443019126740_n

“Eu acho que o que mudou é que Hollywood não consegue mais enganar o público, fazendo-os comprar um filme ruim como se fosse apenas um filme. Se o filme vaza (e ele sempre acaba vazando, eventualmente) e as pessoas que compartilham arquivos descobrem que é uma bomba, vão espalhar o boca a boca tão rápido quanto fariam com o boca a boca positivo. Então, essencialmente, você não consegue enrolar as pessoas tão fácil na era digital porque a cortina pode ser aberta mais rápido.

Além disso, o público tem pouca paciência para esperar pelo lançamento de um filme, sendo que ele já saiu em outros países há meses. E com razão. Esta bobagem sobre alguns países desfrutando de uma exibição exclusiva que dura semanas antes de chegar ao resto do mundo é elitista e condescendente, especialmente porque eles aceitam que a gente fale sobre os produtos deles na internet. Então, podemos dizer aos europeus e sul-americanos como um filme é legal até que eles tenham chance de ver. É vergonhoso. É como um menino rico e egoísta que fica esfregando o sorvete na cara das outras crianças, sabendo que eles não podem comprar ou perderam o caminhão do sorveteiro quando passou na rua. Francamente, me recuso a participar desta decadência”.

Confira o restante da entrevista aqui.

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Chat Internacional @GlobalPirates

Publicações