Mulher tem pedido de passaporte rejeitado por assinar ‘Skywalker’

 

Laura Elizabeth Skywalker Matthews (foto: BBC)

Britânica trocou seu nome em brincadeira relacionada a filmes de “Guerra nas Estrelas”

Uma britânica que acrescentou “Skywalker” ao seu sobrenome foi impedida de tirar um passaporte por “infringir uma marca registrada”.

Laura Matthews, de 29 anos, mudou seu nome por meio de um documento legal em 2008 por causa de uma brincadeira – em referência aos filmes Guerra nas Estrelas (Star Wars), cujo protagonista se chama Luke Skywalker.

Personagem Luke Skywalker, de Guerra nas Estrelas

Luke Skywalker era personagem de filme de 1977

Mas recentemente ela tentou renovar seu passaporte e assinou o documento como “L. Skywalker”.

Autoridades da Grã-Bretanha disseram a ela que não iriam reconhecer uma mudança por um nome “sujeito a direitos autorais ou marca registrada”.

“Nós temos o dever de assegurar que a reputação do passaporte da Grã-Bretanha são seja questionada ou caia em descrédito.”

Decidida

Matthews disse nunca ter tido problemas antes com seu sobrenome ou com sua assinatura.

“Ele está na minha carteira de motorista, meus cartões de banco, tudo. Ninguém teve problemas com essa assinatura exceto pelo escritório de passaportes”, disse.

A ideia de mudar seu nome – que virou Laura Elizabeth Skywalker Matthews – veio de uma conversa com amigos.

Apesar dos problemas recentes com o passaporte ela afirmou que não pretende voltar atrás na decisão.

Ela foi instruída a fazer um novo pedido de passaporte com sua antiga assinatura. Porém, poderá manter seu novo nome no documento.

 

fonte original bbc

 

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Arquivo de posts