Microsoft pode bloquear jogos piratas no Windows 10

windows10_piracy

 

Instalado em mais de 50 milhões de PCs, o Windows 10 é o sistema operativo do momento. Sendo uma mistura do melhor que existe no Windows 7 com o melhor do Windows 8/8.1, esta nova versão tem agradado à grande maioria dos usuários apesar de existirem algumas questões sobre a privacidade que têm gerado algumas dúvidas.

Com o Windows 10, a Microsoft atualizou também os termos de serviço, tendo agora liberdade para “bloquear” jogos piratas no sistema.

Com o novo Windows 10, a Microsoft parece querer ir mais além no que se refere ao controlo do sistema, assim como controlar todo o software que o utilizador tem instalado.

Junto com o Windows 10, a empresa atualizou também a seção sobre “Serviços” ou “Software” dos termos de serviço. Do que foi alterado/acrescentado, salta à vista a alínea 7b que determina que:

 

Sometimes you’ll need software updates to keep using the Services. We may automatically check your version of the software and download software updates or configuration changes, including those that prevent you from accessing the Services, playing counterfeit games, or using unauthorized hardware peripheral devices. You may also be required to update the software to continue using the Services. Such updates are subject to these Terms unless other terms accompany the updates, in which case, those other terms apply. Microsoft isn’t obligated to make any updates available and we don’t guarantee that we will support the version of the system for which you licensed the software. / (Você precisará de atualizações de software ocasionalmente para continuar usando os Serviços. Poderemos checar automaticamente sua versão do software e baixar atualizações de software ou mudanças de configuração, incluindo as que lhe impeçam de acessar os Serviços, jogar jogos piratas ou usar hardware periférico não-autorizado. Você pode ser também obrigado a atualizar o software para continuar usando os Serviços. Tais atualizações estão sujeitas a este Termos a não ser que outros termos acompanhem as atualizações, valendo estes outros termos no caso. A Microsoft não é obrigada a disponibilizar quaisquer atualizações e não garantimos que forneceremos suporte para a versão do sistema para o qual você adquiriu a licença do software).

terms

Imagem dos Termos.

Isto quer dizer que a Microsoft pode bloquear jogos “piratas” ou hardware não autorizado no Windows 10. Tais regras são igualmente aplicáveis a outros serviços oferecidos com o Windows, tais como suíte Office 365, Outlook.com, Skype, OneDrive, Xbox Live, MSN e Bing.

Texto retirado e adequado ao Português brasileiro de: http://pplware.sapo.pt/microsoft/microsoft-pode-bloquear-jogos-piratas-no-windows-10/

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Kommentare

2 comments for Microsoft pode bloquear jogos piratas no Windows 10

  1. He DC Desenvolvedor commented at

    “Sendo uma mistura do melhor que existe no Windows 7 com o melhor do Windows 8/8.1…” (sic), na verdade MENOS pior.
    Agora daquela “empresa” fazer esses bloqueios (sem considerar o alto grau de insegurança, etc intrínsecos do malfadado Janelícas) perfeitamente! Ótimo! Ainda não se tocou e continua a utilizar “aquilo”?
    Eu NUNCA fui enganado por eles. Do Mac passei p/ PC com Linux para usuários finais (não técnicos): Kurumin, depois Ubuntu e atualmente o Mint Mate.
    Ah, mas certos jogos… vai morrer se deixar de utilizar por causa de rodar apenas no maldito sistema “operacional”? Continue na sua linha abaixo da mediocridade então!

Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information