Michelle Phan é processada por violar direitos autorais no YouTube

Michelle Phan

Michelle Phan (Photo credit: Gage Skidmore)

Conhecida por vários usuários do YouTube, Michelle Phan está com alguns problemas por conta de seu canal no site. O motivo? Usar indevidamente algumas canções em seus vídeos, que têm foco em compra e uso de maquiagens. De acordo com a BBC, a Ultra Records alega que Michelle usou 50 de suas canções em seus vídeos. Mesmo creditando os artistas e músicas em seus trabalhos, ela não escapou de ser processada e agora deve pagar US$ 150 mil por ocorrência. Falando à emissora, um porta-voz da dona do canal no YouTube disse que a Ultra Records havia “concordado em deixar Michelle usar a música, e ela pretende entrar nessa briga”. Também há relatos de que possivelmente a gravadora tenha dado entrada no processo pelo fato da youtuber ter se tornado uma parceira do site e por conta do relacionamento dela com empresas como Lancôme e L’Oreal.

Artista em defesa de Michelle

Entre os artistas que tiveram suas músicas utilizadas por Michelle estão Kaskade, deadmau5 e Calvin Harris. Porém, nem todos estão interessados nessa briga, como é o caso do primeiro. “Não estou processando Michelle Phan. Não posso fazer muito em relação ao processo, a não ser oferecer meu apoio à ela. Lei de direitos autorais é um dinossauro, uma doença das mídias atuais”, explicou Kaskade em mensagens publicadas no Twitter.

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Arquivo de posts