Justiça determina bloqueio do WhatsApp em todo Brasil

dez 16, 2015 | Artigos e Publicações, Notícias | 0 Comentários

As operadoras de telefonia receberam determinação judicial para bloquear o funcionamento do WhatsApp em todo o Brasil a partir da 00h desta quinta (17). O bloqueio vai durar 48 horas.

A medida foi imposta sob pena de multa pela Justiça de São Paulo. As operadoras já afirmaram que cumprirão a determinação.

Vale ressaltar que este ano, algumas operadoras – a exemplo da Vivo – reclamaram que o aplicativo não possui regulamentação específica para funcionar no país.

[ATUALIZAÇÃO]

Já se sabe o motivo pelo qual o WhatsApp teve seu bloqueio determinado pela Justiça. Apesar de o processo seguir em sigilo, o site oficial do Tribunal de Justiça de São Paulo explica que o motivo é o descumprimento de uma ordem de julho deste ano.

O Tribunal conta que no dia 23 de julho deste ano, o WhatsApp recebeu uma determinação que não foi atendida. Em seguida, a empresa foi novamente notificada no dia 7 de agosto, desta vez com uma multa fixada em caso de descumprimento. Sem resultados.

Assim, o Ministério Público decidiu por requerer o bloqueio temporário do aplicativo com base no Marco Civil da Internet. A solicitação foi aceita pela juíza Sandra Regina Nostre Marques.

 

Leia também:
Converse com os piratas no TELEGRAM
Governo e Corporações: de mãos dadas contra a Internet Livre

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo