Jovens irão ensinar programação em escolas públicas

Quatros estudantes de Goiás irão ensinar programação em escolas públicas em Ceres (GO). Os responsáveis pelo projeto são os estudantes Mateus Nascimento, Munike Lamounier, Silas Júnior e Túlio Vital, todos com 18 anos.

“Nossa meta é que as crianças atendidas possam aumentar a capacidade lógica e que também aprendam codificação básica e simples”, explica Elton César Silva Morais, 33, coordenador do projeto “Gênios de Turing”. da-esquerda-para-a-direita-silas-junior-munike-lamounier-e-mateus-nascimento-eles-sao-alunos-do-instituto-federal-goiano-de-ceres-e-criaram-o-programa-genios-do-turing-que-v[1]

As aulas terão inicio em agosto e a primeira instituição será o colégio São Tomáz de Aquino, e totalmente grátis.

A duração do curso é de 10 meses, e os alunos irão passar por várias etapas como jogos de labirinto, tabuadas e até escrever os primeiros aplicativos.

O público-alvo são alunos entre 9 e 11 anos da 4ª série do ensino fundamental.

“Meu desejo é que as crianças possam se apaixonar pela tecnologia e aprender de forma interativa e divertida”, disse Silas.

Os colégios que desejarem participar do projeto podem entrar em contato pelo e-mail geniosdeturing@gmail.com

Todo o material é disponibilizado gratuitamente pelos idealizadores.

Acompanhe a página no Facebook: Gênios de Turing 


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Arquivo de posts