Hacker do Lizard Squad condenado por 50 mil crimes: mas não será preso

jul 14, 2015 | Notícias | 1 Comentário

Julius “zeekill” Kivimaki, um finlandês de 17 anos, foi um dos responsáveis pelos ataques à PSN e Xbox Live. Membro do Lizard Squad, ele foi condenado a dois anos de prisão com pena suspensa.

O grupo Lizard Squad ganhou notoriedade quando fez vários ataques aos servidores de diferentes serviços online, entre os quais o Xbox Live e a PSN, durante os Natal do ano passado.

Segundo informações do jornal finlandês Helsingin Sanomat, embora acusado de invasão a sistema, vazamento de dados, desvio de dinheiro e ameaças de bombas, o jovem não será preso.

 Como punição, ele terá de devolver os 6,5 mil euros que roubou e a partir de agora terá sua navegação monitorada por autoridades nos próximos dois anos.

O veredito levou em conta a idade do acusado, que praticou os crimes quando tinha entre 15 e 16 anos, e por isso a pena não foi mais severa.

Já John Smedley, ex-CEO da Sony Online, surtou no Twitter ao falar da Lizard Squad.  Smedley demonstrou bastante raiva acumulada em uma série de mensagens. “Esse é o pedaço de lixo que fez meu avião aterrisar, vazou minhas informações e fez todo mundo de bobagem a mim”, afirmou. Em agosto de 2014, o executivo teve um voo desviado por ameaça de bomba — tudo falso e plantado por zeekill.

1 Comentário

  1. asdasd

    Porra vcs tem que ao menos reler a noticia que vcs escreveram antes de enviar. Tem erro de digitação, tamanho/tipo de fonte diferentes em trechos, e erro de traduçao.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo