Hacker Clube promove oficina de Eletrônica Básica

jul 10, 2015 | Ativismo, Manifestações, Notícias | 0 Comentários

O Raul Hacker Clube promoveu uma oficina de eletrônica básica na Cooperativa de Metarreciclagem JACA (Juventude Ativista de Cajazeiras).

 Assista ao vídeo:

O aumento da produção, do consumo, e do descarte de eletroeletrônicos é um problema mundial. Por ano, são produzidos até 50 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos no mundo, número que só tende a crescer. Equipamentos descartados ou obsoletos cujos resíduos podem trazer sérios riscos ao meio ambiente e consequentemente às pessoas, pois possuem em sua composição metais pesados altamente tóxicos. Destinar esses equipamentos para a metarreciclagem é garantir o descarte correto desses resíduos e o aproveitamento dos recursos tecnológicos e materiais provenientes deles.

Na Cooperativa de Metarreciclagem se aceita:

Computadores, notebooks, hds, placas-mãe, fontes, caixas de som, fios, cabos, drives de CD e DVD, carregadores, celulares velhos, telefones, monitores, máquinas fotográficas, rádios, controles remotos, etc!

O Raul sempre apoiará propostas que promovam o desenvolvimento sustentável.

O Raul Hacker Clube agradece as estudantes que se dispuseram em tocar a oficina: Adriele Ribeiro e Maria Paula (ambas estudantes de Eng. Elétrica da UFBA)!

—-

O Raul existe por causa de pessoas como você. Ajude mantê-lo, apoie com qualquer valor mensal: https://unlock.fund/pt-BR/raulhc

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo