Venha para o Grupo de Relações Internacionais Pirata

O Partido Pirata possui grupos estruturados atuando em cerca de 60 países e uma rede de ativista que se expande gradualmente. Nós Piratas proclamamos o internacionalismo como um princípio fundamental de nossa atuação.

Esta é uma chamada pública para pessoas interessadas em participar voluntariamente do Grupo de Trabalho de Relações Internacionais (GTRI).

GTRI

GTRI

O GTRI acompanha as negociações de acordos e tratados internacionais que lidam, por exemplo, com liberdades civis e digitais, transparência, vigilância, propriedade intelectual e direitos humanos, no intuito de auxiliar na elaboração de campanhas e ações referentes a esses assuntos.

Somos ainda fundadores da Internacional de Partidos Piratas (PPI). A PPI existe para ajudar a estabelecer, apoiar, promover e manter a comunicação e cooperação entre os partidos piratas ao redor do mundo.

Caso queira arregaçar as mangas e embarcar no GTRI, você pode:

1) enviar um e-mail com o assunto “voluntário GTRI” para comunicacao@partidopirata.org ou,

Com voluntários reunidos, os piratas do GTRI precisarão escrever um regimento interno e um plano de trabalho semestral de atuação.

Do programa do Partido Pirata:

Nós Piratas proclamamos o internacionalismo como um princípio fundante de nossa atuação. Representa uma instância incontornável de resistência à repressão promovida e adotada pelas Nações no tocante à castração dos direitos humanos fundamentais. Defendemos a extensão do pleno gozo da cidadania a imigrantes, com solidariedade irrestrita e respeito integral aos direitos e liberdades, inclusive direito a votar e receber votos.

I. Promovemos a cidadania universal e professamos solidariedade plena a todos aquelas pessoas que lutam, em todos os países do mundo, contra a opressão;

II. Precisamos promover mecanismos de detecção, denúncia e proscrição de violência política praticada pelo Estado e por agentes estatais imediatos ou mediatos contra grupos oposicionistas ou minoritários, inclusive estrangeiros. Não podemos permitir que a xenofobia institucional seja motriz para políticas públicas por parte do Estado nacional;

III. Reconhecemos e fomentamos a diversidade linguística, étnica e cultural em todos os âmbitos;

IV. Prezamos pela transparência e pela fiscalização independente da cooperação internacional e da ajuda humanitária, inclusive denúncia e combate a todas as formas e expressões antidemocráticas do discurso nacionalista;

V. Queremos o reconhecimento da jurisdição universal para casos de genocídio e violações graves de direitos humanos, combate ao racismo, à xenofobia e a todas as formas correlatas de discriminação social;

VI. Requeremos uma reforma das instituições internacionais para realçar a representação civil individual na esfera internacional;

VII. Respeito aos princípios universais que governam a concessão de asilo em todas as situações atentatórias à vida, à liberdade e à dignidade;

VIII. Denunciamos o estadocentrismo nas relações internacionais;

IX. Buscamos o reconhecimento, denúncia e catalogação historico-educacional de casos de genocídio, etnocídio, democídio, femicídio e outras instâncias de supressão física de populações minoritárias ou oposicionistas e promoção de políticas e mecanismos restitutivos e reparatórios, inclusive integrando o rechaço ao etnocentrismo em todas as dimensões da vida política.

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Arquivo de posts