Google, Amazon, Microsoft e Taboola pagam ADBlock para desbloquear publicidade

Conforme noticiado no The Register, gigantes da Internet como Google, Amazon, Microsoft e Taboola supostamente pagariam o aplicativo bloqueador de publicidade AdBlock Plus para permitir que os seus anúncios passem através de uma “lista branca”. Os acordos confidenciais foram confirmados pelo Financial Times em um artigo bloqueado mediante pagamento.

Segundo o The Register, a Eyeo GmbH, a startup alemã por trás do Adblock Plus, disse que não faria comentários sobre os acordos e que, até agora, mais de 300 milhões de pessoas já baixaram o software. O add-on é gratuito para download, com Eyeo gerando receita através do seu programa de “lista branca”. As empresas podem solicitar que seus anúncios sejam desbloqueados, desde que estejam em conformidade com a política de “anúncios aceitáveis” do AdBlock. As grandes empresas pagam uma taxa para o serviço.

O AdBlock Plus tem uma configuração para desativar até mesmo o “anúncios aceitáveis” da lista branca paga. Portanto, apesar de não ser a opção nativa, exigindo um esforço que é trivial, o AdBblock Plus não está forçando anúncios a ninguém.

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Arquivo de posts