Episódio de Game of Thrones bate recorde de pirataria

Share


Até segunda-feira, o recorde de compartilhamento simultâneo de uma mesma torrent pertencia à série Game of Thrones, com 200 mil pessoas fazendo download ou upload do arquivo do quinto episódio da quarta temporada. Ontem, no entanto, esse recorde foi batido… novamente por Game of Thrones, com o fim da mesma temporada.

Algumas horas após a veiculação do episódio na TV, pelo canal pago HBO, o episódio estava disponível em diversos sites de compartilhamento e, segundo o tracker Demonii, atraiu 254 mil compartilhadores simultâneos, contando com 190 mil uploaders e 64 mil downloaders.

Nas primeiras 12 horas após o aparecimento da torrent, o episódio já havia sido transferido 1,5 milhão de vezes, equivalente a 2.000 TB, ou 2 Petabytes. Durante as próximas semanas, a estimativa é que este número cresça para 7,5 milhões de transferências, tendo seu maior número vindo dos EUA, Canadá, Austrália e Inglaterra.

Segundo Jeff Bewkes, CEO da Time Warner, dona da HBO, a pirataria tem contribuído para aumentar o número de assinantes do canal, sendo, assim, benéfica para os negócios. Para ele, ter uma série com o prêmio de “mais pirateada” é “melhor que ganhar um Emmy”, considerado uma das principais premiações da TV americana.

Via: Torrent Freak

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Chat Internacional @GlobalPirates

Publicações