Encontros Piratas Internacionais On-Line

jun 19, 2017 | Artigos e Publicações, Notas Oficiais, Notícias, Partido Pirata Internacional | 0 Comentários

Olá, Piratas!

Quem esteve na última Assembleia Geral da Internacional de Partidos Piratas (PPI) em abril, deve lembrar que houve uma discussão sobre como realmente precisamos nos encontrar da forma mais regular. É bom ter Assembleias Gerais de vez em quando, mas elas não são muito úteis para fazermos ativismo em conjunto. Precisamos ter reuniões regulares para poder planejar campanhas, ações e eventos efetivos.

Então … vamos fazer acontecer! A PPI gostaria de começar a reunir coordenadores internacionais e representantes de partidos membros ou não da Internacional, assim como pessoas interessadas em Ativismo Pirata, pelo menos uma vez por mês. E você que decide o que vamos fazer. Temos algumas coisas em mente, como o apoio internacional para partidos pirata durante as eleições – vários países têm eleições nos próximos meses, como a Alemanha e a Noruega, só para citar dois. Existem também ações globais unificadas e campanhas em torno de questões específicas de nossa escolha, como vigilância em massa ou neutralidade da rede. Essas reuniões também serão boas oportunidades para termos relatórios regulares sobre o que piratas andam fazendo em vários países, incluindo discussões sobre estratégias e, em geral, poderemos nos ajudar e aprender uns com os outros.

As possibilidades são infinitas, e para onde vamos depende inteiramente de você.

Essas reuniões serão separadas das reuniões do conselho da PPI e das assembleias gerais, menos formais, e permitirão muita liberdade criativa. Não nos reunimos para discutir a redação do estatuto #9001 ou para discutir quaisquer estatutos… estamos nos reunindo para se divertir, aprender uns com os outros e fazer coisas interessantes e importantes. Estamos nos reunindo para construir a unidade em nosso movimento, num tempo em que a unidade é mais desesperadamente necessária do que nunca.

Começaremos por uma reunião no Mumble, mas podemos mudar no futuro, caso encontremos uma ferramenta melhor. Os fuso horários complicam o agendamento de reuniões internacionais, por isso pode ser uma boa ideia alternar entre alguns horários de reuniões diferentes … mas, por enquanto, gostaríamos de pedir comentários sobre quando realizar esta primeira reunião, na qual estabeleceremos nossos procedimentos futuros de forma coletiva. Criamos uma enquete com algumas datas sugeridas. Preencha o mais rápido possível, pois esperamos anunciar a reunião em uma semana: https://doodle.com/poll/tckusgywbwckgef2

Estamos muito ansiosos para trabalhar com você e ver isso tudo se concretizar.

Conselho da PPI, gestão 2016-2017.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo