Documentário sobre Aaron Swartz é lançado nos EUA

aaron

O longa The Internet´s Own Boy, que relata o ativismo de Aaron Swartz, foi lançado nessa segunda-feira (20). O documentário retrata toda a trajetória de luta, que envolve a campanha contra o SOPA, em 2012, até a sua morte no ano passado. A exibição aconteceu durante o Sundance Film Festival, no estado de Utah, nos EUA.

O diretor do documentário, Brian Knappenberger, que também assina o longa sobre o Anonymous (We Are Legion – The Story of the Hacktivists), relatou o processo que Aaron recebeu após ter sido acusado de copiar arquivos do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Mesmo Aaron pagando a multa de US$ 100 mil, houve continuidade das ações judiciais. Se fosse condenado com a pena mínima, ficaria preso por 35 anos, além de ter que pagar uma multa de US$ 1 milhão. Aos 26 anos, então, Aaron supostamente cometeu suicídio na cidade de Nova York.

Link para site oficial – http://aaronswartzthedocumentary.com/


Kommentare

2 comments for Documentário sobre Aaron Swartz é lançado nos EUA

  1. Gilberto commented at

    @Vinicius

    Um suicídio sempre deve ser tomado como suposto. Pois não sabemos da verdade por de trás daquele cadáver. E de todo modo é muito estranho tudo isso! O processo, as provas que deveriam ter contra ele e os tais arquivos copiados. Ele realmente copiou os arquivos??? E a NSA que espionam o mundo todo? Por que ela não é processada pela corte de Haia? Agora um simples cidadão, com supostas provas ele sabem infernizar até ele cometer suicídio ou assassinarem ele.

  2. Vinícius commented at

    “Supostamente” cometeu suicídio? Por um acaso existe alguma dúvida razoável sobre o seu suicídio que justifique o uso da expressão? Vocês sabem de alguma coisa a respeito disso que nós não sabemos?

Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Arquivo de posts