Dia mundial contra a censura na internet

74481_423987207688071_1077808725_nHoje, 12 de março, é um dia para lembrar que existe e combater a censura na internet. No mundo todo, há pelo menos 120 pessoas presas por expressar sua opinião na internet.

Nunca tantos países foram afetados por alguma forma de censura online, prisões, perseguições, vigilância, bloqueio de sites ou a adoção de leis repressivas.

Este movimento que busca cercear, vigiar, reprimir, controlar a informação na internet precisa ser combatido, denunciado e derrotado. É a liberdade que está em jogo. Sim, não se engane: não é possível ter um mundo livre e com democracia, coexistindo com uma rede censurada.

Os inimigos da internet

Em 2011, a internet impulsionou movimentos que resultaram em mudanças políticas no mundo árabe e em outros lugares. Eles tentaram resistir à imposição de um blecaute de notícias e informação, mas pagaram um preço alto. Ao mesmo tempo, os países supostamente democráticos continuaram a dar um mau exemplo por ceder à tentação de priorizar uma suposta “segurança” sobre outras preocupações e da adoção de medidas desproporcionais para proteger os direitos autorais.

Usuários de Internet no países “livres” aprenderam a reagir, a fim de proteger o que eles ganharam. Mais do que nunca, a liberdade de expressão on-line é agora uma questão de política externa e doméstica.

Países inimigos da Internet

– Bahrein
– Bielorrússia
– Birmânia
– China
– Cuba
– Irã
– Coréia do Norte
– Arábia Saudita
– Síria
– Turcomenistão
– Uzbequistão
– Vietnã

Países que mantém a internet sob forte vigilância

– Austrália
– Egito
– Eritreia
– França
– Índia
– Cazaquistão
– Malásia
– Rússia
– Coréia do Sul
– Sri Lanka
– Tailândia
– Tunísia
– Turquia
– Emirados Árabes Unidos

internetsobataque

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Kommentare

One comment for Dia mundial contra a censura na internet

Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information