CPI dos Crimes Cibernéticos quer ouvir Snowden e Assange

A CPI dos Crimes Cibernéticos que até o momento tem se resumido à deputados buscando mais uma forma de retirar os direitos dos cidadãos, aprovou uma “visita técnica a Edward Snowden, agente da CIA que se encontra em asilo político na Rússia”.

Ainda não há data para a viagem à Rússia, mas a CPI deve permitir uma escala em Londres. Durante os debates nas sessões também foi proposto que a comitiva visite o fundador do Wikileaks, Julian Assange.

Anteriormente a CPI da Espionagem, criada especificamente para apurar a espionagem norte-americana sobre o governo e empresas brasileiras, foi encerrada sem grande sucesso, no início do ano passado.

Entre as conclusões, a CPI apontou que investigações feitas pela Anatel ou mesmo pela Polícia Federal nada conseguiram para materializar o crime de violação das comunicações do governo brasileiro e da presidenta Dilma Rousseff. “As investigações restaram inconclusas”, diz o relatório final.

Em Novembro ativistas do mundo todo debaterão estes temas no Fórum de Desgovernança da Internet em João Pessoa.

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Arquivo de posts