Correção sobre matéria do Jornal O Estado de Minas

O Partido Pirata do Brasil informa que, diferentemente do publicado no portal do Jornal “O Estado de Minas” no último dia 30 de janeiro, não estavam sendo recolhidas assinaturas para fundação do Partido Pirata durante a Campus Party Brasil, ocorrida no Anhembi, em São Paulo, entre os dias 28 de janeiro a 03 de fevereiro de 2013. Até porque o Partido Pirata já foi fundado na Convenção Nacional ocorrida em Recife em julho de 2012.
O Partido Pirata do Brasil ainda não iniciou a coleta de assinaturas de apoiamento para sua legalização pois, pela lei eleitoral, isso só será  possível após publicação em Diário Oficial da União e registro do programa e estatuto partidários  no TSE. Durante a Campus Party Brasil, o Partido Pirata esteve em campanha financeira para arrecadar recursos para  esses procedimentos, realizando a venda de camisetas e brindes e recebendo doações dos campuseiros.
A matéria está disponível no link abaixo. Não temos informação se essa matéria também foi publicada na edição impressa do jornal. Em todo caso, solicitamos  à redação de  “O Estado de Minas” que publique uma retratação, tanto no portal como na edição impressa, uma vez que essa  inverdade pode ser utilizada contra o Partido Pirata durante o processo de legalização, causando atrasos e contratempos desnecessários com a Justiça Eleitoral.

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Kommentare

One comment for Correção sobre matéria do Jornal O Estado de Minas

  1. Pingback: PIRATAS – Correção sobre matéria do Jornal O Estado de Minas | observaciones de la realidad brasileña | Scoop.it

Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information