Correção sobre matéria do Jornal O Estado de Minas

fev 4, 2013 | Notas Oficiais | 0 Comentários

O Partido Pirata do Brasil informa que, diferentemente do publicado no portal do Jornal “O Estado de Minas” no último dia 30 de janeiro, não estavam sendo recolhidas assinaturas para fundação do Partido Pirata durante a Campus Party Brasil, ocorrida no Anhembi, em São Paulo, entre os dias 28 de janeiro a 03 de fevereiro de 2013. Até porque o Partido Pirata já foi fundado na Convenção Nacional ocorrida em Recife em julho de 2012.
O Partido Pirata do Brasil ainda não iniciou a coleta de assinaturas de apoiamento para sua legalização pois, pela lei eleitoral, isso só será  possível após publicação em Diário Oficial da União e registro do programa e estatuto partidários  no TSE. Durante a Campus Party Brasil, o Partido Pirata esteve em campanha financeira para arrecadar recursos para  esses procedimentos, realizando a venda de camisetas e brindes e recebendo doações dos campuseiros.
A matéria está disponível no link abaixo. Não temos informação se essa matéria também foi publicada na edição impressa do jornal. Em todo caso, solicitamos  à redação de  “O Estado de Minas” que publique uma retratação, tanto no portal como na edição impressa, uma vez que essa  inverdade pode ser utilizada contra o Partido Pirata durante o processo de legalização, causando atrasos e contratempos desnecessários com a Justiça Eleitoral.

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. PIRATAS – Correção sobre matéria do Jornal O Estado de Minas | observaciones de la realidad brasileña | Scoop.it - [...] O Partido Pirata do Brasil informa que, diferentemente do publicado no portal do Jornal “O Estado de Minas” no…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo