Confira a programação dos PIRATAS na Campus Party 2013

O Partido Pirata organiza uma grande participação nesta edição da Campus Party que acontece de 28 de janeiro a 03 de fevereiro no Anhembi em São Paulo. Serão mesas, debates, palestras de apresentação, intervenções piratas e muita animação em um grupo de mais de 50 piratas campuseiros de todas as partes do país. E se você estará na CPBR6 e é um Pirata não pode ficar de fora desta agenda de palestras, debates  e intervenções.Durante a Campus Party Recife ocorreu a fundação do Partido Pirata do Brasil, com a eleição da primeira direção nacional, e agora a etapa é de formação dos coletivos estaduais e municipais, e durante a CPBR6 estaremos lançando nossa Rede Social Pirata e a postos para orientar campuseiros de todo o país sobre como fazer parte dessa rede e como formar o Núcleo Pirata na sua cidade. Abaixo indicamos a nossa programação de atividades, que estará em constante atualização nos próximos dias e que também pode sofrer pequenas alterações de horário. Essas atividades terão transmissão ao vivo aqui no site. Fique ligado em nossas redes que estarão informando em tempo real sobre tudo o que os Piratas estiverem organizando na Campus Party 2013
Acesse nossa fan-page – www.facebook.com/PartidoPirataBR
Siiga pelo Twitter – @PartidoPirataBR
Entre no grupo: https://www.facebook.com/groups/PiratasCPBR6/

 

PROGRAMAÇÃO PIRATA (ainda sujeita a alterações)

 

Segunda, 28/01 – 21h00 – Invasão Pirata na Campus Party, com a entrada da nossa “embarcação pirata” e distribuição de tapa-olhos e início da venda de camisetas e carteirinhas do Partido Pirata.

Segunda, 28/01, durante ou após a abertura –Ato de sacramentalização da Campus Party como espaço de compartilhamento por seguidores da Secular Irmandade do Culto Kopimista do Brasil.

Terça 29/01, – 18h00 – Palco Barcamp –“O Kulto” com ‘OP.frederico.jpeg’ , operador da Fé Kopimista, membro da Secular Irmandade do Culto Kopimista do Brasil.

Terça 29/01 – 20h30 – Palco Barcamp – Convenção Pirata – Apresentação do Partido Pirata, dos coletivos presentes na CP, lançamento da nova Rede Social Pirata e a pré-filiação de piratas.

Quarta 30/01 – 14h00 – Palco Barcamp – Painel em homenagem ao hacker e pirata Aaron Swartz com Tatiana Dias, jornalista do Link Estadão, Rafael Zanatta, mestrando em Direito pela USP e pesquisador da vida e obra de Aaron e João Caribé, ciberativista Movimento Mega Não.

Quinta, 31/01 – 11h00 – Palco Barcamp – Painel sobre o Direito de Retaliação Cruzada em Direitos Autorais que o Brasil recebeu na OMC com Prof. Pablo Ortellado do GPOPAI/USP, prof Nelson Pretto da UNB e Leandro Chemalle do Partido Pirata. Nesta ocasião o Partido Pirata irá lançar uma campanha de pressão ao governo brasileiro relacionada ao tema.

Quinta, 31/01 – 15h30 – Palco Barcamp – Painel “Ativismo na Era Digital”, com Joao Caribé (ciberativista Movimento Mega Não), Sara Winter (do FEMEN) e Daniel Bryan (Interagentes, que cria APPs para uso de movimentos).

Sábado 02/02 – 15h30 – Palco Barcamp – Painel sobre Cultura Digital, com Celio Turino(coordenador de implantação dos Pontos de Cultura do MinC na Gestão Gilberto Gil) e Felipe Cabral, do Coletivo Digital e representante do Partido Pirata.

Ainda será feita uma Reunião Aberta da Comissão Nacional Provisória do PIRATAS(com diretores via Hangout) seguida de reunião de Planejamento Estratégico 2013.
Prepare-se para a Campus Party 2013 e junte-se aos PIRATAS.

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Kommentare

2 comments for Confira a programação dos PIRATAS na Campus Party 2013

  1. Igor P. commented at

    Só pra saber, vocês tem idéia de quem é Sara Winter? Vocês tão ligado que o femen nunca teve nenhum objetivo concretamente realizado e que de ativismo mesmo ela só tem o fascismo dela?

    • Secretaria Geral PIRATAS commented at

      Igor, montamos diversos painéis com pessoas de diferentes organizações para debaterem.

      O painel “Ativismo na Era Digital” será mediado pelo Wladimir Crippa – um dos fundadores do Partido Pirata do Brasil – e contaremos com Caribé, notório ativista da internet no Brasil, com a Sara Winter, que recentemente ganhou visibilidade – positiva e negativa – nas redes sociais com sua atuação no FEMEN e o Daniel Bryan, integrante de uma startup que desenvolve apps para movimentos diversos.

      A idéia é justamente confrontar e articular os temas de debate, em vista das experiências de cada um no tema.

      Ahoy!

Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information