Chamada de voluntários para compor o GTI – Grupo de Trabalho de TI do Partido Pirata

Na ultima reunião online de restruturação do GTI decidiu-se por adotar o seguinte modelo de organização para esse Grupo de Trabalho. Com base nisso, lançamos a presente chamada para voluntários.

O GTI será composto das seguintes partes:

Núcleo de Planejamento Estratégico de TI
Núcleo de Manutenção e Segurança
Núcleo de projetos

– O Núcleo de Planejamento Estratégico de TI é o responsável por criar a Arquitetura Sistêmica e de Infraestrutura necessária ao Partido Pirata e atuará como interlocutor com o GTC – Grupo de Trabalho de Comunicação e a Secretaria Geral para avaliação de demandas de trabalho enquadramento no planejamento estratégico.

– O Núcleo de Manutenção e Segurança administraria a segurança, backup e operação dos servidores nacionais principais do partido bem como dos serviços críticos neles mantidos. Seria composto de piratas experientes, aptos a garantir a operação dos servidores, bem como a manutenção e atualização nos serviços mantidos.

– O Núcleo de Projetos seria composto de todos os piratas livremente interessados em desenvolver projetos de TI dentro do Partido Pirata. Se reuniriam também aqueles piratas que se interessassem em fazer parte de forças-tarefa pirata na implementação de funcionalidades novas e correção de bugs em repositórios de sistemas livres que sejam do interesse do partido pirata (p.ex.: Noosfero, Liquid Feedback, Loomio, etc).

Neste momento, precisamos de voluntários com conhecimento nas áreas informadas acima, em um segundo momento buscaremos formas a permitir que outros voluntários sem conhecimento em informática possam aprender conosco e ajudar o coletivo.

Todos os interessados em se voluntariar devem enviar email para:

secretariageral@partidopirata.org

Esse email deve conter as seguintes informações:

– Nome completo
– Núcleo no qual se deseja atuar
– Indicação de experiência naquilo com que se deseja colaborar (pode ser LinkedIn)
– Se participa de outras frentes de trabalho em coletivos dentro ou fora do Partido Pirata do Brasil

Os emails devem ser enviados até domingo (26/01), pois teremos uma reunião online no dia 27 de janeiro, 21h, para decidir os articuladores de cada núcleo e como nos organizaremos adiante.

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Kommentare

One comment for Chamada de voluntários para compor o GTI – Grupo de Trabalho de TI do Partido Pirata

Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information