Chamada aberta para os Grupos de Trabalho

chamadagts

Os grupos de trabalho de Comunicação e de TI do Partido Pirata estão em processo de reformulação e para iniciar 2016 com a estrutura renovada uma chamada aberta está sendo realizada. O artigo 54 do nosso estatuto indica as responsabilidades dos grupos de trabalhos:

Art. 54. Os Grupos de Trabalho Nacionais, nas suas respectivas áreas de atuação, são responsáveis por:
I – Assessorar e oferecer consultoria técnica ao Partido em nível nacional e, mediante solicitação, também às instâncias estaduais e municipais;
II – Manter e desenvolver ferramentas necessárias para a operação do Partido;
III – Elaborar propostas de organização interna do Partido;
IV – Viabilizar e executar as tarefas específicas de suas respectivas áreas de atuação;
V – Elaborar e apresentar Planejamento Estratégico e Regimento Interno para ratificação da Coordenação Nacional, após consulta pelos meios oficiais do Partido.

 

Até aí tudo muito bem, muito bom. Porém, de forma mais detalhada, o que faz um membro destes GTs?

No Grupo de Trabalho de Comunicação (GTC) são inseridas as pessoas que possuem interesse em auxiliar traduzindo, editando e revisando textos, produzindo artes gráficas e audiovisuais para divulgação do partido, ajudar na cobertura de eventos produzidos ou apoiados pelo Piratas, administrar os canais de comunicação oficiais e assessorar a criação de GTCs estaduais e municipais.

No Grupo de Trabalho de Tecnologia da Informação (GTI) são inseridas as pessoas que querem auxiliar na manutenção da estrutura tecnológica do partido, desenvolvimento de sistemas e plataformas de iniciativas piratas.

Pessoas interessadas em contribuir devem preencher o formulário abaixo e aguardar contato para a reunião organizativa 😉

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Arquivo de posts