Cerca de 1.400 hackers participam da iniciativa ‘Hack the Pentagon’ e encontram mais de 100 vulnerabilidades

AshtonCarter
O secretário de Defensa dos Estados Unidos, Ashton Carter

Hackers que participaram do programa “Hack the Pentagon “, anunciado pelos Estados Unidos em março deste ano para encontrar pontos fracos no seu sistema de segurança e assim repará-los, encontraram mais de 100 vulnerabilidades na infraestrutura de TI do Pentágono. Até agora, cerca de 1.400 hackers tem participado da iniciativa.

O que fez os Estados Unidos pedir a ajuda dos chamados “White hat ” para melhorar a sua segurança cibernética, foi o  programa  conhecido como “bug-bounty”(programa de divulgação de vulnerabilidades,em tradução livre). É assim que se denomina quando as empresas ou instituições recorrem a hackers externos às mesmas para incorporarem suas equipes de segurança. “White hat” ou ‘hackers de chapéu branco” são pesquisadores que se dedicam a encontrar vulnerabilidades para serem comunicadas e corrigidas.

O Secretário de Defesa dos EUA, Ashton Carter, disse em uma entrevista na sexta-feira que este método reduziu o custo da descoberta de vulnerabilidades. “Eles estão nos ajudando a ser mais seguros por uma fração do custo”, disse Carter.

Recordamos que, ao anunciar o programa “Hack the Pentagon”, Carter se mostrou otimista e disse: “Estou seguro de que esta iniciativa inovadora fortalecerá a nossa defesa digital e, em última instância, melhorará a nossa segurança nacional”. As primeiras notícias sobre o desenvolvimento desta iniciativa parecem estar cumprindo suas expectativas. Ainda que os departamentos “altamente sensíveis” do Pentágono estão fora do alcance destes hackers externos.

Com informações de Información Sensible

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information