Cerca de 1.400 hackers participam da iniciativa ‘Hack the Pentagon’ e encontram mais de 100 vulnerabilidades

ago 19, 2016 | Ativismo, Internet, Notícias, Tradução | 0 Comentários

AshtonCarter
O secretário de Defensa dos Estados Unidos, Ashton Carter

Hackers que participaram do programa “Hack the Pentagon “, anunciado pelos Estados Unidos em março deste ano para encontrar pontos fracos no seu sistema de segurança e assim repará-los, encontraram mais de 100 vulnerabilidades na infraestrutura de TI do Pentágono. Até agora, cerca de 1.400 hackers tem participado da iniciativa.

O que fez os Estados Unidos pedir a ajuda dos chamados “White hat ” para melhorar a sua segurança cibernética, foi o  programa  conhecido como “bug-bounty”(programa de divulgação de vulnerabilidades,em tradução livre). É assim que se denomina quando as empresas ou instituições recorrem a hackers externos às mesmas para incorporarem suas equipes de segurança. “White hat” ou ‘hackers de chapéu branco” são pesquisadores que se dedicam a encontrar vulnerabilidades para serem comunicadas e corrigidas.

O Secretário de Defesa dos EUA, Ashton Carter, disse em uma entrevista na sexta-feira que este método reduziu o custo da descoberta de vulnerabilidades. “Eles estão nos ajudando a ser mais seguros por uma fração do custo”, disse Carter.

Recordamos que, ao anunciar o programa “Hack the Pentagon”, Carter se mostrou otimista e disse: “Estou seguro de que esta iniciativa inovadora fortalecerá a nossa defesa digital e, em última instância, melhorará a nossa segurança nacional”. As primeiras notícias sobre o desenvolvimento desta iniciativa parecem estar cumprindo suas expectativas. Ainda que os departamentos “altamente sensíveis” do Pentágono estão fora do alcance destes hackers externos.

Com informações de Información Sensible

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo