Ativistas lançam Brasileaks, o ’Wikileaks’ brasileiro

do HackRead

Um grupo de ativistas brasileiros e defensores da privacidade deram as mãos para construir um Wikileaks, utilizando o GlobaLeaks, como plataforma para expor a corrupção do governo, fraude, peculato, abuso de poder e até mesmo a opressão nas corporações.

A plataforma é conhecido como BrasiLeaks que pode ser acessada usando o navegador Tor para enviar documentos e denúncias. A principal razão para utilizar a plataforma Tor é proteger a privacidade dos usuários e protegê-los do monitoramento do governo e da polícia.

BrasiLeaks busca parcerias com profissionais e meios de comunicação que serão responsáveis pela filtragem do material recebido e investigação das queixas, bem como elaboração de análise de conteúdos.

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Chat Internacional @GlobalPirates

Publicações