Brasil é 4º em lista de pirataria de filmes na internet


Pesquisa da empresa holandesa Mark Monitor coloca o Brasil em quarto lugar entre os países que mais pirateiam filmes pela internet. A lista, liderada pela Rússia, foi divulgada hoje e considera apenas os softwares “peer to peer” (arquitetura que permite compartilhamento direto, sem servidor central).

Para elaborar o estudo, a empresa acompanhou durante quase um ano a distribuição de 16 filmes populares de língua inglesa, incluindo “Frozen”, “O Hobbit” e “Jogos Vorazes”, pelas redes eDonkey e Bit Torrent. Entre 12/02/2013 e 06/01/2014, os filmes foram transferidos mais de 150 milhões de vezes ilegalmente.

A líder Rússia pirateou 21,8 milhões de cópias, representanto 14% do total. Em segundo lugar estão EUA (12,5 milhões), seguidos por Itália (10,5 milhões),  Brasil (8,7 milhões) e Espanha (6,3 milhões).

Considerando a penetração da internet em relação à população de cada país, porém, os resultados são outros: neste critério, proporcionalmente, os maiores piratas são Emirados Árabes, Israel, Estônia, Grécia e Itália. Veja a lista completa no gráfico abaixo.Reprodução

É importante notar que o estudo não leva em conta downloads feitos em sites de download direto, como Megaupload, 4shared ou outros similares, tendo se concentrado na análise de troca de arquivos por programas P2P.

Via: Torrent Freak

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Kommentare

One comment for Brasil é 4º em lista de pirataria de filmes na internet

Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information