BitTorrent lança programa de bate-papo antiespionagem

ago 2, 2014 | Notícias | 0 Comentários


Depois das denúncias de Edward Snowden, começou a corrida pelas próximas ferramentas de comunicação seguras e privadas, com uma criptografia pesada, impossível de ser quebrada por agentes governamentais. Agora chegou a vez do BitTorrent lançar um serviço do tipo, chamado Bleep. O serviço diz ser totalmente seguro contra espionagem.

O diferencial, segundo a empresa, é na estrutura de transmissão de informação. A BT diz que a maioria dos apps utiliza servidores centralizados, que recebem uma mensagem e a repassam para o destinatário; já o Bleep usa o método de p2p (peer-to-peer), exatamente como o protocolo de compartilhamento de arquivos BitTorrent.

Com a distribuição das mensagens pela rede, não existe a necessidade de servidores centrais, fazendo com que a mensagem chegue por meios descentralizados ao destinatário. Assim, os metadados do usuário, em tese, não teriam como ficar expostos, dizem os criadores.

Neste momento, o Bleep está em fase pré-alfa de seu desenvolvimento, o que significa que ele ainda está bem longe de chegar a uma versão final. Mesmo assim, quem estiver interessado em testar pode se registrar neste site.

Como recursos de bate-papo, nada muito diferente do que existe no mercado, no entanto. Há apenas possibilidade de enviar mensagens de texto e voz nesta fase do desenvolvimento.

Por enquanto, o Bleep está disponível apenas para Windows, mas outras plataformas também devem estar em desenvolvimento.

Via Digital Trends

 

link original

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo