BitTorrent lança programa de bate-papo antiespionagem


Depois das denúncias de Edward Snowden, começou a corrida pelas próximas ferramentas de comunicação seguras e privadas, com uma criptografia pesada, impossível de ser quebrada por agentes governamentais. Agora chegou a vez do BitTorrent lançar um serviço do tipo, chamado Bleep. O serviço diz ser totalmente seguro contra espionagem.

O diferencial, segundo a empresa, é na estrutura de transmissão de informação. A BT diz que a maioria dos apps utiliza servidores centralizados, que recebem uma mensagem e a repassam para o destinatário; já o Bleep usa o método de p2p (peer-to-peer), exatamente como o protocolo de compartilhamento de arquivos BitTorrent.

Com a distribuição das mensagens pela rede, não existe a necessidade de servidores centrais, fazendo com que a mensagem chegue por meios descentralizados ao destinatário. Assim, os metadados do usuário, em tese, não teriam como ficar expostos, dizem os criadores.

Neste momento, o Bleep está em fase pré-alfa de seu desenvolvimento, o que significa que ele ainda está bem longe de chegar a uma versão final. Mesmo assim, quem estiver interessado em testar pode se registrar neste site.

Como recursos de bate-papo, nada muito diferente do que existe no mercado, no entanto. Há apenas possibilidade de enviar mensagens de texto e voz nesta fase do desenvolvimento.

Por enquanto, o Bleep está disponível apenas para Windows, mas outras plataformas também devem estar em desenvolvimento.

Via Digital Trends

 

link original

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information