Atividades do Partido Pirata na Campus Party 2014

Bancada do Partido Pirata na Campus Party

O Partido Pirata participa novamente da Campus Party Brasil, que acontece em São Paulo entre os dias 27 de janeiro e 02 de fevereiro, no Anhembi. Serão uma mesa redonda e uma apresentação dos PIRATAS, respectivamente nas madrugadas de quinta para sexta-feira e de sexta-feira para sábado, ambas no Palco Arquimedes.

Essas duas atividades compõem o bloco Conteúdos by Comunidades, criado nessa edição da Campus Party para receber atividades nos 8 palcos do evento, todos os dias, das 23 às 02h da manhã. E a qualquer hora estaremos disponíveis para conversar e dar maiores informações na bancada do Partido Pirata na #CPBR7 (confira a localização exata no Mapa da Campus).

Bancada do Partido Pirata na Campus Party

A bancada do Partido Pirata, perto do Palco Software Livre na Campus Party

As atividades terão transmissão ao vivo pelo YouTube. Mas se você estiver presente, venha participar!

1. Mesa Redonda: O que a vida online pode ensinar sobre política AFK (Away From Keyboard)? Marco Civil da Internet, NSA e outros conflitos cibernéticos

Quando: madrugada de quinta para sexta, às 01h00
Onde: Palco Arquimedes

Neste painel vamos apresentar os principais temas de atuação do Partido Pirata. Desde as manifestações de junho até os escândalos de espionagem cibernética, o Partido Pirata vem se posicionando a favor da privacidade, dos direitos individuais e contra os interesses corporativas na regulação da internet. Depois de participar de todas etapas de discussão e proposição do projeto do Marco Civil da Internet, nesse painel também vamos explicar os motivos que levaram o Partido Pirata a retirar o apoio ao projeto em trâmite no Congresso Nacional.

  • Ricardo Fukui – Coordenador Regional do Partido Pirata de São Paulo
  • Tatiana Hideko – Pirata do Coletivo Municipal de São Paulo
  • João Caribé – Pirata do Coletivo do Rio de Janeiro e Coordenador do Movimento Mega-Não
  • José Luiz – GT-Comunicação do Partido Pirata de São Paulo
  • Leandro Chemalle – Coordenador Sudeste do Partido Pirata

2. Apresentação: O que é o Partido Pirata? Origem e a chegada por mares brasileiros

Quando: Madrugada de sexta para sábado, às 01h00
Onde:Palco Arquimedes

Nesta palestra vamos apresentar as principais características do movimento do Partido Pirata Internacional, os países onde já foram eleitos representantes, a expansão do movimento e a situação do partido no Brasil. Recentemente o PIRATAS teve o registro em cartório deferido e o Partido Pirata realiza durante a Campus Party 2014 o lançamento oficial de sua campanha nacional de coleta de assinaturas. Venha conhecer mais desse movimento político que tem ligação histórica com a Campus Party e saber como criar um núcleo pirata na sua cidade.

  • Leandro Chemalle – Coordenador Sudeste do Partido Pirata
  • Miguel Augusto – Tesoureiro do Partido Pirata
  • Rodrigo Rey – ex-Secretário Estadual do Partido Pirata de SP
  • Wladimir Crippa – Tesoureiro do Partido Pirata
  • Bianca Regina da Hora – Coletivo Municipal do Partido Pirata de São Paulo

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information