Quem joga online gasta realmente muita internet?

por Edu Jacques

O presidente da Anatel, João Rezende, afirmou hoje (19) que o tráfego gerado por jogar online “consome muito mais” que as demais práticas na internet. Tentativa de distração cretina da medida antipopular de restrição ao uso de dados. Assim, demonstra total desconhecimento do próprio setor ou, pior, má fé.

Os dados globais da Cisco em 2014 (com projeção para os próximos anos) mostram uma situação bem diferente. Enquanto os serviços de vídeo consumiram 21624 petabytes por mês, os jogos online consumiram apenas 27. Ou seja, vídeos consomem 800 vezes MAIS que jogos.

Dificilmente o setor brasileiro seria diferente dessa tendência global. Mas se o argumento deve ser estendido, cabe ao sr. Rezende confirmar seu ponto apresentando estatísticas nacionais. 

Lei também: cartel da Anatel e das teles

 

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Kommentare

One comment for Quem joga online gasta realmente muita internet?

Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Arquivo de posts