Chamada para 3ª edição da ANAPIRATA 2018

fev 15, 2018 | Agenda e Eventos, Notícias | 0 Comentários

A #ANAPIRATA3 acontecerá entre os dias 27 de abril e 1 de maio em Porto Alegre, RS

A assembleia nacional do Partido Pirata do Brasil é organizada voluntariamente, aberta e gratuita. O evento bianual tem o objetivo de disseminar o livre compartilhamento, o direito à privacidade, a cultura de segurança, noções de anonimato e os perigos da vigilância por Estados e empresas.

Chamada de trabalhos

O início das inscrições de propostas de atividade será dia 20 de Fevereiro com prazo final de 1 de abril de 2018, à meia-noite. Não deixe para a última hora!

A realização de atividades na ANAPIRATA, requer recursos. Estimule seus amigos e coletivos piratas a colaborarem com o financiamento coletivo do evento.

Proposição de atividades

A ANAPIRATA aceita e estimula a inscrição de atividades em formatos diversos: apresentação musical, literatura, exibição de filme ou instalação artística, debate, palestra, oficina, jogo, exposição, etc. É também a possibilidade de apresentar propostas para aprofundar, modificar e expandir o programa politico do Partido Pirata (partidopirata.org/programa) e seu Estatuto (partidopirata.org/estatuto).

A ANAPIRATA tem uma explícita política anti-assédio e o compromisso de manter um espaço de respeito a toda diversidade e seguro para minorias. Incentivamos que estas pessoas enviem atividades e se envolvam nos trabalhos voluntários do evento.

Para submeter a sua proposta, você pode enviar por email para [email protected]. O preenchimento de dados como nome, sobrenome e sexo é opcional.

Todas as propostas serão avaliadas considerando as cláusulas pétreas do Partido Pirata.

Não há compensação financeira ou contrapartida da ANAPIRATA para a realização de atividades.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected], para plataforma digital de deliberação Loomio ou para as redes sociais piratas (Telegram, Facebook  e Twitter ).

Sugestões de temas e tópicos para as atividades:

Direitos autorais, livre compartilhamento e propriedade intelectual. Criptografia: teoria e implementações. Violações do direito a privacidade e liberdade de expressão. Segurança para ativistas e cidadãos na era da Informação. Gênero, Privacidade e diversidade na segurança digital. Espionagem de governos e empresas: vigilância no Brasil e no mundo. Coleta de dados, lucro e controle. Sistemas eletrônicos de governos e vulnerabilidades. Dissidência política, denunciantes e vazamentos de dados – sistemas tecnológicos e libertários. 

[ninja_form id=4]

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo