2016: O ANO PIRATA (dez anos de partidos pirata)

Por Andrew Reitemeyer

piratpartiet-2010

Partido Pirata na Suécia. Imagem retirada do TorrentFreak.

No dia 1º de janeiro de 2006, Rick Falkvinge botou um site no ar anunciando a formação do Piratpartiet (o partido pirata sueco) e, a partir disso, nascia o Movimento Pirata. Assim, no dia 1º de janeiro de 2016, o partido pirata celebrará seus dez anos de existência. Desde então, o movimento se espalhou pelo mundo e teve sucesso ao colocar piratas em casas legislativas ao redor do planeta. Somos de muitas nações, falamos muitas línguas, somos de todo o espectro da sexualidade e de gênero, todos níveis de habilidades, religião não é uma barreira e abrigamos uma ampla variedade ideológica. Piratas são pessoas diversas e acolhedoras.

Piratas da Suécia desejam celebrar esse aniversário de dez anos com eventos especiais ao longo do ano de 2016. O PPSE gostaria de convidar todo o mundo Pirata a se juntar a essa celebração. Uma compilação com a história do movimento pirata será lançada e, posteriormente, haverá uma grande festa em algum canto da Suécia.

Nem todas as pessoas podem pagar uma viagem para a Suécia para se unir à comemoração planejada. O que podem fazer piratas ao redor do mundo em vez disso? Uma conferência, que deve explorar o envolvimento das mulheres no movimento, está sendo planejada no momento, e deve ser relacionada às celebrações de dez anos. A Internacional de Partidos Pirata também está vendo como tematizar a sua Assembleia Geral de acordo com as festividades em planejamento.

Algumas coisas que podem ser organizadas são eventos locais e regionais (ou conferências virtuais) focando nas histórias de partidos locais assim como do movimento. Em tempos de crescente nacionalismo, esses eventos Piratas podem ser faróis de diversidade para todas as pessoas.

O Movimento Pirata é um movimento popular mas que também organiza-se como um enxame. Assim, sob o princípio de que três pessoas quaisquer podem organizar um evento pirata oficial, recomendamos que juntem pessoas e planejem algo relacionado ao aniversário de dez anos.  Eventos e projetos que reúnam piratas pela primeira vez e ofereçam a oportunidade para novas amizades e relações de trabalho são muito importantes, pois fortalecem nosso movimento mais do que qualquer outra coisa. A PPI gostaria de lhes ajudar a coordenar com outras pessoas uma celebração da diversidade e fazer de 2016 o ano Pirata.

Envie uma mensagem de e-mail para board@pp-international.net ou contact@piratetimes.net , ou entre no grupo do Loomio para compartilhar suas ideias.

Texto original: http://piratetimes.net/2016-the-year-of-the-pirate-10-years-of-pirate-party/

Já que você está aqui…

… nós estamos pedindo por um pequeno favor. Diferente de outras organizações, não recebemos dinheiro de governos e nem de empresas. Também não cobramos por acessos às nossas ferramentas. O Partido Pirata é uma organização independente que luta por direitos digitais, o livre compartilhamento de informações, privacidade para as pessoas e transparência de governos e corporações. Somos pessoas voluntárias tentando construir dia após dia o partido e precisamos de dinheiro para colocar algumas ideias em prática e cobrir diversos gastos. Isso requer muito trabalho e fazemos pois acreditamos que a nossa perspectiva importa porque –  também pode ser sua perspectiva.


Deixe uma resposta

Notice: Comments reflect the opionions of those who did wrote theme. Allowing people comment here, doenst mean, that we also agree with them.

Your email address won't be displayed. Required fields are marked with this sign: *

More information

Arquivo de posts